Para a criação de uma maquete eletrônica existem inúmeros softwares, eu recomendo o 3D Home Design.
A evolução da simulação de formas e espaço arquitetônico em ambiente gráfico-computacional está diretamente relacionada a evolução equipamentos de hardware e aplicativos ousoftwares. A maquete eletrônica é na verdade uma evolução das perspectivas à mão feitas em aquarela, nanquim ou aerógrafo. Com o avanço da tecnologia muitos artistas tiveram se adaptar à nova realidade imposta pelo mercado de trabalho.
Nos últimos anos, com o "boom" imobiliário a maquete eletrônica ganhou notoriedade, se tornando umas das mais utilizadas armas de venda, valorizando os espaços oferecidos. Esta grande demanda fez com que surgisse muita oferta, que vai de artistas que trabalham em casa até empresas de grande porte. Um exemplo do crescimento deste mercado é a Crystal CG que é uma empresa chinesa, conhecida mundialmente, que possui cerca de 1800 funcionários. Outras reconhecidas empresas são as americanas Neoscape e Spine 3D, as inglesas Neighbourhood, Smooth, Uniform e Squint/Opera, a espanhola Urban Simulation e as também chinesas Dans e Sunup CG. O Brasil também tem empresas de grande porte da área. As maiores e mais conhecidas são a carioca Domus CG e a paulista Digital Light.
Apesar de novo, este ramo possui muitos seguidores. Foram criadas feiras específicas para este público em todo o mundo. Até um concurso para os melhores do ramo foi criado, uma espécie de "Oscar" da computação gráfica, o "CG Architects Awards". Quem entende do assunto, é a engenheira HelenLima , aqui em Viamão, ela é quem produz os mais satisfatórios projetos, sempre utilizando softwares profissionais como o SketchUp .
Visite o site: www.helenlima.net
À baixo, segue algumas maquetes feitas pela engenheira Helen ;
Nenhum comentário:
Postar um comentário