As mudanças e novas tendências no mundo globalizado estão refletindo intensamente nas novas maneiras de se pensar a construção civil. Projetos que levam em consideração o impacto ambiental e a sustentabilidade estão em foco nos grandes centros globais, assim como nos pequenos projetos e localidades.
A construção verde traz uma nova tendência no que tange aos produtos utilizados nos projetos e nos impactos que aquela construção trará para a comunidade cuja qual está inserida. Arquitetos, engenheiros e construtoras estão de olhos abertos às novas certificações e padrões de construção verde para que este seja também um diferencial que possa trazer valor agregado a seus imóveis e projetos.
Inserir-se harmoniosamente no meio ambiente, implantação de coleta seletiva, uso racional de água, estratégias de ventilação e iluminação, são alguns dos requisitos básicos para o início do ato de “pensar verde” nos projetos de construção verde. Alguns países já contam com programa de dedução de impostos para o incentivo à construção de edifícios ecologicamente corretos, o que faz com que empresários do ramo vejam com outros olhos o fato de contribuírem para um novo meio ambiente.
Esta é a contribuição da arquitetura e da engenharia ao meio ambiente, chamando atenção para uma nova tendência mundial, em relação aos cuidados com o futuro.
fonte :
http://noticias.vivareal.com.br
fonte :
http://noticias.vivareal.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário