quarta-feira, 30 de novembro de 2011
8 dicas para montar uma cozinha americana
A cozinha americana é muito charmosa e eficiente: por ser integrada, ela permite que quem está cozinhando - ou lavando a louça, participe das conversas da sala. Confira algumas dicas da designer de interiores Juliane Moi antes de montar a sua.
1. Analise a planta
O ideal é que o imóvel já tenha espaço para o balcão. Mas se na sua casa as paredes dividem os ambientes, atenção: peça para um engenheiro fazer uma avaliação. Ele vai verificar se há pilares, encanamentos e fiação elétrica no caminho.
2. Acerte nas medidas
A altura ideal do balcão é de 1,10 m. Ao comprar as banquetas, prefira modelos giratórios com altura regulável.
3. Aproveite os espaços
A ausência de uma parede na cozinha pode significar menos espaço para os armários. Uma solução é fazer um balcão de madeira com espaço para guardar pratos. Mas se o balcão for de alvenaria, a dica é não quebrar a parede entre os cômodos até o teto. Reserve espaço no alto para colocar os armários na parte interna da parede da cozinha.
4. Use a criatividade
O balcão pode ser confeccionado com diversos materiais, como MDF, madeira, granito, quartzo, alvenaria, pastilhas e vidro. O mais usado é o de alvenaria, que pode combinar com tampão de granito ou madeira. São opções bacanas e mais baratas.
5. Evite o mau cheiro
Se você tem o costume de fazer frituras, a cozinha americana pode ser uma furada! O cheiro costuma se espalhar por toda a casa. Uma solução é ter uma boa ventilação no ambiente, além de um exaustor ou uma coifa de boa qualidade, para sugar toda a fumaça.
6. Aproveite a área para o lazer
Uma grande vantagem da cozinha americana é que você pode interagir com as visitas enquanto cozinha.
7. Pense na decoração
Embora a cozinha seja integrada com outro ambiente, não é preciso combinar os móveis e as cores da decoração. A dica é seguir um mesmo estilo para criar harmonia entre os cômodos.
8. Mantenha a organização
Na cozinha integrada, tudo fica à mostra. Portanto, cuidado com a bagunça. Embalagens de alimentos, utensílios domésticos e louças sujas na pia ou sobre o balcão pegam mal. Atenção extra!
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
MODERNA RESIDÊNCIA NO VERDES CAMPOS
- 3 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE COM ESPERA PARA SPLIT
- AREA TOTAL DO TERRENO: 250 m2
- AREA PRIVATIVA DA CASA: 125 m2
- AREA CONSTRUÍDA : 190 m2
- AMPLA SALA
- COZINHA
- BANHEIRO
- LAVANDERIA
- GARAGEM COM:
- JANELAS PARA O PÁTIO;
- BANHEIRO DE SERVIÇO E CAPACIDADE PARA
- 3 OU ATÉ 4 CARROS;
- PODE SER USADO COMO SALÃO DE FESTAS;
- POSIÇÃO SOLAR : FRENTE SUL. SOL NO QUARTOS , COZINHA , LAVANDERIA.
-
COMENTÁRIOS :
- VALOR DO CONDOMÍNIO :R$ 46,00
- INFRA ESTRUTURA DO CONDOMÍNIO :
QUADRAS DE ESPORTE, AREAS DE MATA PRESERVADA , LAGO , TOTALMENTE PAVIMENTADO ,SEGURANÇA 24H , ILUMINAÇÃO PÚBLICA E ACESSO CONTROLADO (GUARITA) .
Para saber mais, acesse : www.augustopoa.net
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Em um dormitório pequeno, o que fazer na parede entre o quarto e o closet?
A internauta do UOL Casa e Imóveis Audrei Franco acaba de encomendar um closet para seu quarto. Ele é composto por duas peças, uma encaixada no nicho do armário original e outra de costas para a cama, criando um corredor de armários que termina no banheiro da suíte. Ela gostaria de saber como revestir a parte de trás desse móvel, sem ter que recorrer a espelhos, como foi projetado pela empresa de armários contratada.
Espelhos em ambientes pequenos têm a função de tornar o espaço visualmente mais amplo. Mas não gosto muito de espelhos perto da cama. O lugar correto para um espelho nesse closet seria na parede em frente à porta do banheiro, ao lado dos armários. Audrei poderia experimentar roupas dentro do closet, sem ter que andar até o quarto para se olhar no espelho. Esse é o melhor lugar, realmente.
Para revestir as costas do novo armário, existem algumas opções. A primeira delas é criar um painel com madeiras ripadas no sentido horizontal. Dispostas dessa maneira, as ripas deixariam o quarto visualmente mais largo. E é isso que precisamos em um quarto relativamente pequeno. Além disso, a madeira traria aconchego ao dormitório.
Outra possibilidade é a pintura dessa superfície com uma cor escura, com o objetivo de tornar o quarto mais acolhedor. Não é preciso ter medo de usar cores escuras em um dormitório. Claro que a escolha da cor depende do estilo da decoração da Audrei. Mas posso recomendar cinza escuro, verde inglês ou azul marinho. São cores neutras, que combinam praticamente com qualquer peça ou roupa de cama.
Não aconselho cores vibrantes, como vermelho ou amarelo, que prejudicam o sono. Tons claros de azul ou verde são opções muito usadas em dormitórios. Nada mais entediante! Escolha uma cor imponente, com personalidade forte.
A última alternativa é pintar as costas desse armário na mesma cor das paredes do quarto, que, na minha opinião, deveriam ser brancas. Dessa forma, criamos uma unidade no dormitório, o que deixa o espaço mais elegante. Nossa internauta poderia aproveitar essa parede livre para pendurar uma coleção de pequenos quadros de família, de diversos tamanhos e molduras.
Para qualquer qualquer uma das opções citadas, acho que a melhor ideia é pintar as portas do quarto de branco. Elas deixam o espaço mais leve e com menos informação nas paredes. E, como já existe madeira no piso, não há com o que se preocupar.
Audrei não pode esquecer dos criados-mudos ao lado da cama. É importante que ela encomende peças sob medida, em função da falta de espaço. O ideal é que o revestimento dessas peças seja igual às portas dos armários. E muito cuidado para não comprometer a circulação.
O resultado final da decoração do quarto ainda vai depender de outros elementos como as cortinas, o tapete, a iluminação e a cabeceira da cama. Vale lembrar que apenas um bom armário e uma roupa de cama bonita não fazem milagre em nenhum quarto. É a junção de todos os elementos que determina se uma decoração é boa ou ruim.
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Reportagem "Em Obras" do Jornal da Globo
Christiane Pelajo viajou por várias cidades brasileiras e conversou com especialistas para mostrar os motivos do crescimento do mercado imobiliário. O setor vive, desde 2008, um período de euforia, sem paralelo, na sua história.
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Você Conhece o Verdes Campos ?
UM EMPREENDIMENTO FECHADO PELO VERDE
Venha viver onde a natureza escolheu para morar. A apenas 20 minutos do centro de Porto Alegre. O acesso do centro é rápido e fácil pela Av. Protásio Alves e está localizado próxima à saída para o litoral pela RS-040 e para zona norte pela Av. Manoel Elias e Baltazar de Oliveira Garcia.
O Residencial Verdes Campos se diferencia dos demais pelas suas características únicas para um condomínio.
Dentre elas estão os lotes comerciais e os lotes residencias para todo o tipo de residência, seja ela um sobrado, chalé , térrea ,etc . No Verdes Campos você tem total liberdade de viver do seu jeito!
A condomínio está subdividido em :
Fase I (finalizada): 331 unidades
• Fase II (finalizada): 180 unidades
• Fase III (em urbanização): 245 unidades
• Fase IV e V - aguarde!
Com uma área total do empreendimento: 559.600 m²
Área total de pista pavimentada com asfalto: 78.230 m²
Para maiores informações acesse o : http://www.residencialverdescampos.com.br/
Para projetos no condomínio acesse : http://www.helenlima.net/
Para comprar ou vender imóvel no Verdes Campos acesse : http://www.augustopoa.net/index.php?secao=home
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
COMO PARTICIPAR DE EVENTOS DO TIPO SALÃO DO IMÓVEL, FEIRA DE IMÓVEIS E OUTROS
A participação em diferentes eventos que promovem a comercialização de empreendimentos imobiliários em lançamento ou a venda de imóveis avulsos, exige uma preparação prévia do estande de vendas e dos profissionais que ali estarão durante o acontecimento. Muitas vezes, o cliente sabe o que quer. Em outras, o corretor de imóveis deverá saber sugerir alternativas. O profissional deverá saber conversar sobre o imóvel que está sendo apresentado, falando a “língua dos benefícios”. Todo atendimento se desdobra em uma lista de atributos: velocidade, cordialidade, conhecimento e predisposição para ajudar o cliente.
No marketing imobiliário, eventos do tipo salão do imóvel, feira de imóveis, workshop e show fotográfico de imóveis, são formas de promoção de vendas. São planejados com a finalidade de aproximar a oferta com a demanda e gerar um esforço de vendas durante um período determinado. A característica marcante desse tipo de promoção é que os clientes vão até o local do evento, que quanto mais divulgado, maior será o fluxo de pessoas.
As empresas do ramo imobiliário, que participam desses eventos, visam a atender diferentes objetivos como: estabelecer um contato direto com seus clientes em potencial, construir a base de sua prospecção a médio prazo, comparar-se aos concorrentes presentes no evento, realizar um estudo a respeito da situação das necessidades e respostas existentes, reforçar a imagem da empresa, entre outros alvos.
PLANEJE A SUA PARTICIPAÇÃO
A maneira mais eficaz de ser bem-sucedido como expositor é planejar a sua participação. Eleja os empreendimentos ou imóveis avulsos que serão ofertados; identifique claramente, o seu cliente-alvo; promova um treinamento com a sua equipe de corretores, engenheiros, arquitetos e todos os profissionais que estarão disponíveis durante o evento, pois a abordagem dos mesmos deve sensibilizar o cliente.
A apresentação do empreendimento ou imóvel avulso tem que, necessariamente, atrair e prender a atenção do cliente-alvo. Estudos realizados, constataram que um cliente interessado em adquirir um produto, consegue memorizar 70% da informação transmitida de forma oral após 3 horas e 10% após 3 dias. Se a apresentação for somente visual, o cliente fixará 72% das informações recebidas após 3 horas e 20% após 3 dias. Se a apresentação combinar recursos visuais, simultaneamente com uma abordagem oral, a retenção da informação será de 85% após 3 horas e de 65% após 3 dias.
APRESENTAÇÃO | DADOS RETIDOS APÓS 3 HORAS | DADOS RETIDOS APÓS 3 DIAS |
SOMENTE ORAL | 70% | 10% |
SOMENTE VISUAL | 72% | 20% |
ORAL E VISUAL | 85% | 65% |
Todo o esforço de planejamento é importante, pois além de chamar a atenção do cliente-alvo, também se enfrenta a concorrência direta de outras corretoras de imóveis e construtoras, presentes no evento com produtos similares. A exibição oferece uma oportunidade para o cliente comparar produtos, preços e condições de pagamento. Empreendimentos e imóveis avulsos comercializados em eventos desse tipo devem apresentar atributos diferenciados. Será difícil mascarar a realidade se o produto for pouco atrativo, com preço superaviltado, com limitadas alternativas de negociação e condições de pagamento, ofertado por corretores despreparados.
O estande é o conceito visual através do qual os visitantes identificam as diferentes empresas participantes do evento. Sua concepção e realização exigem uma atenção toda particular, razão pela qual é aconselhável confiar a realização do estande a uma empresa especializada. Um estande bem apresentado facilita a utilização de toda sorte de recursos visuais. Isso aumenta a credibilidade e encanta o cliente-alvo.
TREINE A SUA EQUIPE
Muitos são os motivos que levam as pessoas a transitarem pelos estandes. Umas vão para passar o tempo, outras, por curiosidade, outras para pegar umas “lembrancinhas”, outras para passear com a família, outras para encontrar os amigos e colegas e outras para fazer uma avaliação cuidadosa dos imóveis que estão sendo oferecidos. Através da resposta a pergunta: “O senhor já conhece nosso novo empreendimento?”, pode-se iniciar um diálogo. Após breve interação de perguntas-respostas, o profissional conduz a conversa servindo-se de dados tangíveis: fotos, vídeos, maquetes, plantas, mapas e outros elementos. O corretor deverá ser competente, trabalhando com conhecimento e informações. Enquanto realça os benefícios que o imóvel proporciona, também qualifica o cliente. Se o cliente estiver disposto a preencher uma proposta de compra ali mesmo, ele é levado para uma área reservada para esta finalidade. Como a compra de um imóvel que, além de ser um processo complexo de comunicação e tomada de decisão, ocorre no transcurso do tempo e envolve diversas pessoas, muitos negócios são fechados após o período de realização do evento. Nesse caso, é importante a existência de um formulário para o cadastramento de clientes em potencial e de material ilustrativo com as principais informações do empreendimento ou do imóvel avulso. Caso não haja interesse, o corretor fornece um folheto mais simples. Com esse procedimento, dá-se atenção a todas as pessoas que circulam pelo estande, controla-se a distribuição do material promocional, subsidia o cliente-alvo com uma riqueza de informações que o habilita a transmiti-las ao seu “comitê de compra” e permite, a cada visitante, receber um impresso que promove a fixação da imagem da empresa, do empreendimento em lançamento ou do imóvel avulso apresentado.
Os corretores devem criar uma imagem de competência, honestidade e sinceridade. O treinamento ajuda-os a terem um excelente desempenho e controle da mensagem. Assim, poderão apresentar o empreendimento ou o imóvel avulso com informações previamente preparadas (estudar o imóvel), desenvolvendo uma boa entrevista, ilustrando os seus argumentos de vendas com os mais diversos recursos visuais, falando a “língua dos benefícios” em vez de ficarem “vendendo características”. E mais, todos estes detalhes deverão ser praticados em um curto espaço de tempo.
AVALIE O SEU DESEMPENHO
Imediatamente após o encerramento do evento, garanta a seqüência do mesmo, avaliando e entrando em contato com as pessoas que preencheram o formulário de prospecção. Faça também, uma reunião com a sua equipe. Tire as primeiras conclusões e elabore uma lista de pontos positivos e negativos e um “checklist” da metodologia que será aplicada na próxima participação de um evento semelhante.
terça-feira, 8 de novembro de 2011
O que é preciso para financiar um imóvel
As primeiras coisas a serem feitas são: encontrar um banco, verificar as taxas cobradas em cada um (procedimento que pode ser realizado nos sites dos próprios bancos) e simular um financiamento. O próximo passo é ir ao banco munido dos documentos necessários para obter o crédito pré-aprovado. Após a visita ao banco, já é possível saber o quanto será concedido de crédito. Encontrado o imóvel, você deve voltar ao banco com os documentos para dar entrada no pedido de financiamento. |
• topo |
2. Quais são as exigências para eu conseguir crédito em um banco? Há uma série de detalhes que variam de banco para banco, mas a regra mais importante costuma ser a seguinte: o valor da prestação não pode ser maior que 30% da sua renda mensal líquida. |
• topo |
3. Preciso estar em um emprego formal para conseguir crédito? Não. Existem outras formas de comprovar renda. Quem não tem registro em carteira precisa apresentar os seis últimos extratos bancários. Já quem é registrado precisa entregar o holerite dizendo qual é sua renda mensal. É preciso estar registrado há pelo menos três meses. |
• topo |
4. Quais documentos é preciso apresentar para conseguir o financiamento? Extrato bancário, CPF, Imposto de Renda e Carteira de Identidade (e, no caso de um usado, CPF dos proprietários do imóvel, cópia do espelho do IPTU, declaração de quitação do condomínio e registro do imóvel). |
• topo |
5. Qual é a diferença entre financiar um imóvel novo e um usado? A maioria dos bancos financia entre 60% e 80% do valor dos imóveis usados. Já com imóveis novos, o financiamento pode chegar aos 100%. |
• topo |
6. Só a Caixa Econômica Federal financia imóvel? Não. “As pessoas tem o hábito de pensar que tem que ser com a Caixa, mas isso não é verdade”, disse Rogério Quintanilha, diretor da Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (Abadi), em entrevista a VEJA.com. |
• topo |
7. É preciso ser correntista do banco para pedir o financiamento? Não, mas alguns bancos dão descontos e planos especiais para os correntistas. |
• topo |
8. Quanto tempo demora para sair o meu crédito? De acordo com Rogério Quintanilha, da Abadi, em alguns bancos o crédito sai em até quinze dias. “Demora mais para encontrar o imóvel e levantar a documentação para entregar ao banco do que conseguir o financiamento”, explica ele. |
• topo |
9. Em quantas vezes posso financiar um imóvel? Alguns bancos fazem financiamentos de até 360 meses, ou seja, 30 anos. O prazo de financiamento, porém, depende da renda de cada pessoa. |
• topo |
10. O que acontece se eu não pagar as prestações? De acordo com o diretor da Abadi, o banco faz diversas negociações para a pessoa pagar o financiamento. Uma vez que a dívida não é paga, o banco pode mandar seu nome para cadastros de devedores, como a Serasa. Caso não haja uma saída negociada, o imóvel vai para leilão. fonte : http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/perguntas_respostas/financiamento-imoveis/banco-credito-renda-comprovacao-prestacoes.shtml |
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
PROMOÇÕES IMPERDÍVEIS DE FINAL DE ANO
RESIDÊNCIA MODERNA SEM IGUAL NO CANTEGRIL E TERRENO NO CONDOMÍNIO LAS PALMAS NA BELÍSSIMA E CONCEITUADA PRAIA DE XANGRI-LÁ .
É UMA PROMOÇÃO DE CASA E TERRENO POR PREÇO IMBATÍVEL POIS CADA UMA SAI SEM VALOR DE COMISSÃO!
ENTRE NO SITE E CONFIRA WWW.AUGUSTOPOA.NET
OU LIGUE PARA (51)34922490 / (51)92682015
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Compra de Imoveis é facilitada pela internet
Web é o melhor caminho para pesquisa e negociação de preço, mas efetive o negócio pessoalmente
Comprar a casa própria é o sonho de todos os brasileiros que ainda não conquistaram esse bem. Com o crescimento do mercado imobiliário, começaram a surgir novas alternativas para a pesquisa e compra do imóvel e a internet se consolidou como ferramenta fundamental nesse processo.
Tanta facilidade, pra ser bem aproveitada, precisa de cuidados. A atenção com a documentação, com as condições do imóvel e com a idoneidade do vendedor e do proprietário deve ser a mesma de quando se pesquisa o bem fisicamente.Entre as alternativas disponíveis, existem os sites especializados, os hot sites dos empreendimentos e das imobiliárias e incorporadoras, vídeos na internet e até sites de compra coletiva de imóveis com desconto, que pode reduzir o preço final em até 30%.
De acordo com o especialista em direito do consumidor e imobiliário e sócio do escritório Barros Ribeiro Advogados, Rodrigo Ribeiro, a compra de imóveis pela internet exige os mesmos cuidados que o consumidor tem nas compras físicas. "A documentação do imóvel é o mais importante, e eles não podem ser todos obtidos pela internet", explica.
Segundo Ribeiro, o consumidor deve exigir todas as certidões para saber a situação do imóvel, e o corretor tem a obrigação de mostrá-las, mesmo que por e-mail, porém, "para simples conferência, as certidões podem ser vistas por e-mail, mas na hora de fazer a escritura as originais terão de ser apresentadas", completa.
De acordo com Ribeiro, a internet é um bom caminho para pesquisa e negociação de preço, mas a efetivação do negócio deve ser presencial. O advogado também aconselha que o consumidor faça uma visita ao imóvel, que não se contente apenas com o que viu na internet, pois "as fotos e filmagens podem ocultar detalhes, como problemas na parte hidráulica do imóvel", completa.
Além disso, o especialista afirma que sem visita ao imóvel, será difícil recorrer judicialmente, caso o consumidor tenha algum problema. "Um problema em uma compra presencial pode levar até 10 anos para ser resolvido, já ações de imóveis comprados pela internet podem durar mais, pois não existem jurisprudências para esse assunto", explica.(Imovelweb/Exame)
Acesse : www.augustopoa.net
terça-feira, 1 de novembro de 2011
BELÍSSIMOS SÍTIOS EM VIAMÃO
Para quem sonha em morar em um lugar tranquilo, respirando um ar puro, cuidando de animais e plantas, cultivando a vida.... Venha morar em um de nossos sítios , seu sonho pode virar realidade, pois nós da Augustopoa temos grandes áreas por um preço bem acessível!
SÍTIOS DE 1 e 2HÁ .
Confira! www.Augustopoa.net e saiba mais.
Confira! www.Augustopoa.net e saiba mais.
Assinar:
Postagens (Atom)